quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Orientação para Elaboração do Relatório do Projeto Sala de Educador


O relatório, como o próprio nome diz, é o relato detalhado de um trabalho sistematizado. Uma atividade prática de um trabalho de  intervenção em uma realidade culmina com a elaboração do relatório, conferindo a este, portanto, o papel de ser parte das ações práticas.
Ao se redigir um relatório, deve-se sempre ter em mente as seguinte questão: “Quem ler este relatório conseguiria entender o que  e como foi desenvolvido o trabalho?”
Para facilitar a construção do RELATÓRIO SEMESTRAL, deve ser realizado o exercício de produção de um memorial como parte do “diário de bordo” do Sala de Educador. É de responsabilidade do coordenador de grupo indicar uma professor por  encontro para os registros, de modo que todos  participem da construção desse “diário de bordo” , assim como é essencial que cada participante tenha o seu próprio caderno de registros.
A elaboração do Relatório Semestral, pelo Coordenador de Formação Continuada e sua equipe formadora, deve ser uma síntese do trabalho realizado nos grupos de estudos, partindo de uma análise da atuação dos Coordenadores desses Grupos, em cada turma, indicando precisamente avanços e dificuldades. Desta forma, o Coordenador de Grupo deve basear-se também nas observações feitas pelos professores, até sobre sua atuação e nas discussões e intercâmbios que realizará com outros Coordenadores de Grupo de outros ciclos, áreas ou unidades escolares, criando assim uma rede para o Projeto Sala de Educador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário